Painel Monolítico EPS

Painel Monolítico EPS

O que é o Painel Monolítico de EPS?

O painel, em si, consiste de poliestireno expandido sobreposto por telas de aço de alta resistência travadas por pinos de aço. A ideia original foi criada na Itália em 1985 e era voltada para regiões com alta propensão a terremotos, partindo da necessidade de uma estrutura que, além de ser capaz de resistir aos tremores, possuísse isolamento térmico (para suportar os invernos rigorosos) e acústico.

A palavra “monolítico” está relacionada à monólito, que é uma estrutura constituída por um só bloco de pedra ou rocha. Além disso, esses painéis são mais leves (antes da aplicação da argamassa), proporcionam isolamento acústico e térmico (o que pode contribuir para economia de energia no posterior uso do espaço da construção) e possuem elevada resistência à vibração mecânica e à compressão. Baixa absorção de água, versatilidade e facilidade de manuseio também estão entre os pontos positivos deste material.

 

Os painéis permitem fazer instalações hidráulicas, elétricas e outras, de acordo com a necessidade. Um soprador térmico pode ser usado para criar cavidades onde as instalações serão feitas. Quando prontos, eles são levados para o local da construção, onde são montados. A aplicação da argamassa estrutural, que ocorre no local da obra, proporciona pequenas colunas de reforço.

Composição do Painel Monolítico de EPS

O painel monolítico de EPS que utilizamos em nossas obras, é composto de um núcleo em EPS com material Classe F de espessura variável e tela em aço de 5.0 mm de ambos os lados. Essas telas são amarradas mecanicamente ente si, fornecendo ainda mais resistência que as telas soldadas encontradas no mercado.

 

Publicidade